sábado, 3 de março de 2012

A vida da gente na vida da gente

A vida da gente começou na semana seguinte ao derrame da vovó. Fazia muitos anos que não assistia a uma novela, mas a história das jovens irmãs me cativou. Nos primeiros capítulos, pela atmosfera de seriado, com personagens jovens, entrando na faculdade. Mas o que parecia um entretenimento bonitinho, tornou-se angustiante com o acidente que levou Ana ao coma. Nos corredores do hospital (da minha vida real), já se comentava que ela sairia do coma após cinco anos -- acho que as pessoas liam as revistas só para terem certeza de que, pelo menos na novela, haveria um final feliz.

Vovó voltou para casa exatamente no mesmo dia em que Ana mexeu a mão. Emotivas como estávamos, mamãe e eu choramos juntas. Pela vovó? Pela Ana? Pela vida da gente, enfim...

Em que pese minha tendência a gostar de um drama, identifiquei-me com a narrativa. Como na vida da gente, os vilões não eram cruéis e sanguinários, mas apenas pessoas obsessivas, que no fundo tentam fazer o que acham certo. Como na vida da gente, o amor da adolescência não é necessariamente o mesmo amor da vida toda (e esse nem precisa existir). E como na vida da gente, o final feliz não acontece com festas de casamentos, batizados, etc, mas com um simples passeio no parque.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes, elas se depositam devagar como a conta gotas diante da avidez das nossas perguntas. E, por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida.

Amores ardentes se extinguem. Urgências se acalmam. Passos ágeis, alentam.

Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando.

Um brinde ao tempo que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca que tanto me orgulho.

Ao Tempo!.... Ao Tempo....."

Personagem Iná (Nicete Bruno)no final da novela

Postar um comentário

 
;